AC Mult é realidade

Fui publicado no Diário Oficial da União – DOU, no último dia 13 de dezembro de 2019, o deferimento definitivo da primeira autoridade certificadora do país a se adequar à “Resolução ITI nº 151/2019”: AC Mult.

Conforme palavras recentes do próprio presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Amaro Buz, as entidades credenciadas desde janeiro/2019, sob a sua gestão, são as mais preparadas e habilitadas técnica e juridicamente de toda a história da certificação digital no país. Foram exigências duras, comprometimentos sérios e avaliações detalhadas.

O diretor da AC Mult, Fernando Toscano, comentou: “Não são Autoridades Certificadoras comuns. As novas, deferidas a partir de 2019, já na nova gestão do ITI, não seguem o protocolo comum das anteriores, uma espécie de “ctrl+c e ctrl+v” do que já existia. Foram criados e analisados manuais específicos e uma série de obrigatoriedades. A seriedade com que encaramos os desafios nos trouxe até aqui como a primeira do país nesse novo e exigente formato. Para mim é um grande orgulho e só ressalta a qualidade da empresa, dos seus funcionários e parceiros. Nossa meta é o crescimento de vendas da ordem de 100% no primeiro ano e estaremos trabalhando fortemente nesse sentido. Em cinco anos queremos ser líderes de mercado, da forma que já fomos anteriormente como Autoridade de Registro (AR).