AC Mult tem o seu requerimento recebido pelo ITI

Foi publicado hoje, 13 de novembro de 2018, no Diário Oficial da União – DOU, o despacho do ilustre presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Dr. Gastão José de Oliveira Ramos, recebendo oficialmente a solicitação de credenciamento da AR Mult para desenvolver as atividades de Autoridade Certificadora (AC de 2º Nível), vinculada a AC de 1º Nível, Soluti. A página da publicação encontra-se nesse link:
https://www.iti.gov.br/images/repositorio/despachos/2018/credenciamento/11_novembro/SEI_00100.017907_2018_17.pdf.

Para que o ITI receba o pedido de credenciamento há necessidade de apresentação de extensa documentação, tais como certidões negativas perante a Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado (no caso, Distrito Federal), certidão de regularidade perante o FGTS, certidão de negativa de débitos trabalhistas junto à Justiça do Trabalho, certidão negativa de falência e concordata, certidão negativa de débitos previdenciários, seguro empresarial de, no mínimo, R$ 500 mil, balanços dos dois últimos anos, documentos da empresa, tais como contrato social, cnpj e documentos dos sócios, análises técnicas, preenchimento de diversos formulários e termos de responsabilidade, além de auditoria pormenorizada, que, no caso, foi procedida pela PKI Consulting, conceituada empresa credenciada pelo ITI.

Com toda a documentação em mãos a AC de 1º Nível efetua o pedido junto ao ITI, que então faz a distribuição interna. De início segue para a análise prévia de um Procurador Federal que apõe o seu parecer e envia o requerimento para a presidência do órgão. Com o “de acordo” prévio o presidente recebe e encaminha o processo para a Diretoria de Auditoria, Normalização e Fiscalização que, atualmente, está sob a batuta do Dr. Rafaelo Abritta.

O diretor da AR MULT comenta: “É uma grande alegria dar mais esse passo. 2018 foi um ano muito difícil e, agora, estamos trabalhando de forma mais organizada, com rigorosos controles internos de forma a preparar a empresa para uma nova e importante fase. Até aqui agradeço a todos os envolvidos e vamos torcer para que tudo corra bem. A nossa intenção é fazer a empresa crescer de forma sustentada, amparada nos normativos legais e com muita fé em Deus!“.